Troca na Petrobras foi mostra que consumidor importa mais que o ‘mercado’

domingo, fevereiro 21, 2021

 Jair Bolsonaro 16dez20 by alan santos PR Troca na Petrobras foi mostra que consumidor importa mais que o ‘mercado’

 

 

A demissão do presidente da Petrobras foi mal recebida pelo "mercado" como se o executivo fosse indemissível. Não é. A mudança não afeta a estatal, sujeita à lei das sociedades anônimas, às regras das bolsas de valores, inclusive internacionais, e à Lei das Estatais, aprovada em 2018, que veda interferências. O presidente da República Jair Messias Bolsonaro se comprometeu a não interferir na política de preços criminosa, mas exigia que a estatal não invadisse a sua seara. Roberto Castello Branco ignorou esse limite.

Desdenhando do impacto dos aumentos, o executivo ameaçava a ação de Bolsonaro, em curso há meses, para evitar greve dos caminhoneiros. Se não interfere nos preços, Bolsonaro precisava mostrar que não é o "mercado" quem nomeia o presidente da Petrobras. Se aumentos da estatal prejudicam a população, garantem lucros bilionários aos investidores do "mercado", daí a reação à demissão. Ao comunicar sua decisão ao ministro da Economia Paulo Guedes, Bolsonaro reiterou o pacto de não se imiscuir na gestão da Petrobras.

 

Fonte: Diário do Poder

Voce pode ler também

0 comentários

Publicidade - Themoneytizer

Denakop

Publicidade da Mage Net

ganja online shop highlifeganja เว็บบอล Beautisky Dubai +971 55 557 7361 Exhibition stand designer uae Beauty Sky is one of the Global leading full-service events and exhibitions companies in Dubai, operating since 1998. getLinks (); ?> www.whatsbet.in The best of game joker123 number1 in Thailand.