Ofensivas no STF e STJ selam cerco à Lava Jato após novas mensagens reveladas

terça-feira, fevereiro 23, 2021

Sede do TCU, em Brasília - Foto: Divulgação/TCU  - 


A nova leva de mensagens entre procuradores da Lava Jato, utilizadas na Operação Spoofing, fechou o cerco contra os membros da força-tarefa de Curitiba. As conversas reveladas recentemente incluem ofensivas no Supremo Tribunal Federal (STF), no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Tribunal de Contas da União (TCU). As informações são da âncora da CNN Daniela Lima. 

No final de semana, o TCU abriu uma investigação para levantar todas as ligações do tribunal para membros da força-tarefa. Há a suspeita de que um técnico invadiu o sistema a fim de fornecer dicas para a equipe da Lava Jato em Curitiba, incluindo informações sigilosas. O ministro do TCU Bruno Dantas disse que, no momento, não vai pedir cópias das mensagens entre os procuradores, mas caso necessário, poderá solicitar o material.

Já o presidente do STJ, Humberto Martins, como antecipou a analista de política da CNN Thaís Arbex, abriu inquérito na sexta-feira (19/02), para apurar as informações de que a força-tarefa da Lava Jato tinha conversas com integrantes da Receita para investigar membros do STJ e seus parentes de maneira extra-oficial. Martins tem parentes citados em investigações da Lava Jato, assim como outros ministros do STJ.


Voce pode ler também

0 comentários

Publicidade - Themoneytizer

Denakop

Publicidade da Mage Net

ganja online shop highlifeganja เว็บบอล Beautisky Dubai +971 55 557 7361 Exhibition stand designer uae Beauty Sky is one of the Global leading full-service events and exhibitions companies in Dubai, operating since 1998. getLinks (); ?> www.whatsbet.in The best of game joker123 number1 in Thailand.