Mais de 500 mil já justificaram ausência por app; TSE reconhece instabilidade

domingo, novembro 15, 2020



O Tribunal Superior Eleitoral - TSE informou que cerca de 500 mil eleitores justificaram suas ausências na votação por meio do aplicativo do e-Título até as 08:00 horas e 30 minutos deste domingo (15/11). A área técnica do Tribunal também disse que a plataforma pode ficar instável em alguns momentos pela quantidade de acessos. Se isso acontecer, é só tentar novamente depois de alguns minutos. Quem não está na cidade onde vota no dia das eleições deve justificar seu voto em até 60 dias depois da data para ficar em dia com a Justiça Eleitoral.

O aplicativo verifica a localização do eleitor por meio de georreferenciamento e simplifica o processo. Antes era preciso ir até uma zona de votação na cidade onde o eleitor estava para justificar. O acesso ao aplicativo é gratuito e funciona em sistemas operacionais Android e iOs . Conforme nota da Justiça Eleitoral, para baixar o aplicativo, basta procurá-lo na loja de aplicativos do seu dispositivo móvel ou acessar o hotsite do título de eleitor no Portal do TSE

Nas eleições de 2018, deixaram de votar 29,9 milhões de pessoas no 1º turno e 31,3 milhões de pessoas no 2º turno. Quem até hoje não justificou o voto deve emitir o boleto para quitação de multas nos sites do TSE ou dos tribunais regionais eleitorais. A justificativa é obrigatória.


Fonte: Poder 360

Voce pode ler também

0 comentários

Publicidade - Themoneytizer

Denakop

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ