'É tempo de curar os EUA', diz Joe Biden em 1º discurso como eleito

domingo, novembro 08, 2020



"De coração cheio e mãos firmes, com fé na América e uns nos outros, com amor ao país - e sede de justiça - sejamos a nação que sabemos que podemos ser" - Joe Biden.



Joe Biden fez o primeiro pronunciamento como 46º presidente eleito dos Estados Unidos. O político democrata chegou a 290 votos no Colégio Eleitoral e venceu a disputa no sábado (07/11), de acordo com as projeções da AP (Associated Press). O presidente Donald Trump, que tentava a reeleição, e o partido Republicano não reconheceram a vitória do adversárioLogo no início da fala, o eleito agradeceu pelos 74 milhões de votos que recebeu no pleito deste ano — recorde de votos já recebidos por um candidato na história das eleições norte-americanas. 

O anterior era do ex-presidente Barack Obama, de quem o político foi vice ao longo dos oito anos dos dois mandatos. "Eu preciso admitir que fui surpreendido hoje à noite ao ver em todo o país, todas as cidades, todas as partes do país, inclusive no mundo todo, uma explosão de alegria, de esperança e de fé renovada. E amanhã será um dia melhor", completou Biden.

"Eu quero que o governo seja parecido com os Estados Unidos. Eu sei que todos vocês que votaram no Trump estão decepcionados, mas vamos dar um ao outro uma chance. Chegou a hora de deixar de lado a retórica difícil. Temos que parar de tratar os nossos oponentes como rivais. Somos todos norte-americanos. Esse é o tempo de curar os Estados Unidos", destacou. 


Fonte: R7 e Andrew Harnik/Pool via REUTERS

Voce pode ler também

0 comentários

Publicidade - Themoneytizer

Denakop Tag

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ