COVID-19: Maioria dos casos é transmitida por pessoas sem sintomas

sábado, novembro 21, 2020




A maioria dos casos de infecções causadas pelo novo coronavírus registrada atualmente é transmitida por pessoas que não têm sintomas, informou o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC, em inglês) em uma orientação atualizada. Isso mostra porque o uso da máscara é tão importante, disse a agência.

"A maioria das infecções por COVID-19 é transmitida por pessoas sem sintomas", afirmou o CDC no site oficial, explicando a ciência por trás do uso de máscaras para controlar a transmissão do vírus. "O CDC e outros estimam que mais de 50% de todas as infecções são transmitidas por pessoas que não estão apresentando sintomas", informou a agência em uma atualização publicada nessa sexta-feira (20/11).

Segundo o CDC, 24% das pessoas que transmitem o vírus a outras nunca desenvolvem sintomas, e outras 35% são pré-sintomáticas. Além disso, 41% infectaram outras enquanto apresentavam sintomas. "Isso significa que ao menos metade das novas infecções ocorre provavelmente por parte de pessoas que não sabem que estão infectadas".

Voce pode ler também

0 comentários

Publicidade - Themoneytizer

Denakop

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ