Ceni defende goleiro e minimiza derrota na estreia: 'Não mostra a realidade'

quinta-feira, novembro 12, 2020


O Flamengo perdeu para o São Paulo por 2 a 1



Não foi a estreia que
Rogério Ceni
esperava. Em sua primeira partida no comando do
Clube de Regatas do Flamengo
, o técnico foi derrotado justamente pelo
São Paulo FC
, time onde é ídolo, por 2 a 1. Mas não desanimou. Em entrevista coletiva, ele minimizou o resultado: "Não mostra a realidade que foi o jogo, especialmente no primeiro tempo".

Ceni enumerou as justificativas para tal conclusão. "Tivemos oito chances de gols, e o
São Paulo FC
não finalizou. Faltou um mínimo detalhe, um passe um pouquinho melhor, uma condição melhor. Produzimos muito bem, os jogadores estão motivados e é um grupo bom de se trabalhar", afirmou o treinador, quase em conclusão geral sobre o time que assumiu.

Ele terá a oportunidade de reverter o tropeço da estreia na quarta-feira (18/11), no
Arena Morumbi
, pela partida da volta das quartas de final da
Copa do Brasil
. "O jogo ainda não acabou. São mais 90 minutos, é um gol de diferença e o Flamengo é o Flamengo. Em qualquer lugar, no Maracanã ou fora. Uma pena ter alguns lesionados e outros na seleção".
O ex-goleiro saiu em defesa de Hugo Souza, que protagonizou o lance decisivo da partida.

O goleiro reserva cometeu erro feio na saída com a bola e entregou o gol para Brenner, que fez o segundo dos visitantes. "É um baita goleiro. O futuro dele é excepcional dentro do Flamengo. É um jovem que vai passar por experiências difíceis e por grandes tardes. Acontece, é do futebol. Poderia ter simplificado a jogada, mas é um risco que ele correu. Acontecerão outras vezes, infelizmente, mas temos que colocar na balança tudo de positivo que já fez. Vai continuar com crédito e isso servirá como experiência. Menino nota 10 e seguirá trabalhando".

Questionado sobre seus planos para o Flamengo, Ceni afirmou que pretende aumentar a intensidade do time em campo, como fez no comando do Fortaleza. "Vamos melhorar a intensidade do time, mas só tenho elogios. Não tem como criticar pelo resultado. Temos que analisar pelo que foi construído no jogo. O Flamengo jogou bem. É frustrante sair com a derrota, da maneira que foi, mas eu fico feliz de ver a maneira como se comportaram em campo".


Voce pode ler também

0 comentários

Publicidade - Themoneytizer

Denakop

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ