IBGE: Pelo 3º mês seguido, setor de serviços cresce em agosto

quarta-feira, outubro 14, 2020



O volume de serviços cresceu e registrou a terceira alta consecutiva em agosto de 2020, de acordo com a Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada nesta quarta-feira (14/10) pelo
IBGE
. Houve crescimento de 2,9% em agosto frente a julho, influenciado por resultados positivos em quatro das cinco atividades pesquisadas. Apesar das três altas consecutivas, que acumulam alta de 11,2%, o resultado ainda não foi suficiente para recuperar as perdas entre fevereiro e maio (-19,8%).

Os destaques foram para serviços prestados às famílias (33,3%) e transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (3,9%). Os demais avanços vieram dos serviços profissionais, administrativos e complementares (1,0%) e de outros serviços (0,8%). O único resultado negativo em agosto ficou com os serviços de informação e comunicação (-1,4%). O setor acumula perda de 9% de janeiro a agosto deste ano e de 5,3% nos últimos 12 meses.

O volume de serviços registrou queda de 10% em comparação a agosto de 2019. Segundo o
IBGE
, houve quedas em quatro das cinco atividades. Os serviços prestados às famílias (-43,8%), os serviços profissionais, administrativos e complementares (-14,0%) e os transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (-8,5%) foram as principais influências negativas sobre o volume total de serviços.


Voce pode ler também

0 comentários

Publicidade - Themoneytizer

Denakop Tag

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ