HUB do Ceará decola neste período de pandemia mundial do coronavírus

quinta-feira, outubro 08, 2020

 

O HUB continua na ordem do dia e não só aéreo, mas também através dos portos de Pecém e Mucuripe. "Há ferrovias a serem concluídas. É possível encontrar no Ceará um Estado pronto para satisfazer as necessidades do comércio exterior", disse Matheus Miller, advogado especialista sobre infraestrutura. Um dos legados da pandemia é um olhar diferenciado para o setor logístico em decorrência da paralisação das atividades.

O crescimento dos condomínios logísticos – espaços de armazenamento de insumos e produtos que permitem o rateio de custos -, por exemplo, é um desses reflexos. "Ao paralisar o transporte mundial, a pandemia reacendeu o receio de desabastecimento em certas cadeias produtivas, o que fez com que empresas, que estão nessas cadeias, voltassem a formar estoques próximos de suas plantas produtivas", explica.

Ele afirma que esse é um movimento contrário ao que vinha sendo observado na década de 1990 e início dos anos 2000, quando as empresas foram deixando de formar estoque para evitar a imobilização de capital. Os condomínios logísticos apresentaram, no segundo trimestre de 2020, crescimento de 10,3% em área na comparação com igual período de 2019.


Fonte: O Povo

Voce pode ler também

0 comentários

Publicidade - Themoneytizer

Denakop Tag

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ