Fábio Faria entrega PL ao Planalto e prevê privatização dos Correios para 2021

quarta-feira, outubro 14, 2020



O ministro das Comunicações, Fábio Faria, entregou o projeto de privatização dos
Correios
para análise da Secretaria de Assuntos Jurídicos (SAJ) da Presidência da República. Ele esteve no
Palácio do Planalto
nesta quarta-feira (14/10), e apresentou o texto ao ministro da Secretaria Geral, Jorge Oliveira, responsável pela SAJ. O texto será analisado pela Subchefia para Assuntos Jurídicos e pela Casa Civil. Depois segue para discussão e votação no
Congresso Nacional Brasileiro
.

O que dizem os Correios

Os Correios enviaram uma nota afirmando que permanecem servindo à população e trabalhando para minimizar os efeitos da paralisação parcial dos empregados. A empresa também informou que realizou mutirão para entregar de mais de 1,2 milhão de cartas e encomendas em todo o país. A ação, uma das iniciativas do plano de continuidade da empresa, contou com o reforço de empregados da área administrativa e de veículos extras, e também possibilitou a triagem de 4,7 milhões de objetos postais.

A companhia divulgou que, de acordo com sistema de monitoramento da empresa, a adesão ao movimento paredista é baixa. "A empresa aguarda o retorno de parte dos trabalhadores que aderiram à paralisação parcial o quanto antes, cientes de sua responsabilidade para com a população, já que agora toda a questão terá seu desfecho na justiça", finaliza a empresa.

Voce pode ler também

0 comentários

Publicidade - Themoneytizer

Denakop Tag

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ