Caucaia comemora 261 anos de emancipação nesta quinta (15)

quarta-feira, outubro 14, 2020



O município de Caucaia comemora 261 anos de emancipação política nesta quinta-feira (15/10). A data será lembrada com uma solenidade realizada às 08:00 horas na Praça da Igreja Matriz, localizada no Centro de Caucaia. O evento é realizado por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Caucaia.

História

Caucaia foi um dos primeiros núcleos de população do Ceará. Seu povoamento teve início com os jesuítas Luís Figueiras e Francisco Pinto, encarregados, pela Carta Régia de 22 de outubro de 1735, de iniciar na região uma segunda tentativa de colonização. Os padres da Companhia de Jesus conseguiram aldear os índios "caucaias", transformando-os em amigos e auxiliares em sua missão. O nome Caucaia é de origem indígena e quer dizer "mato queimado".

Perfil

Caucaia integra a Região Metropolitana de Fortaleza com cerca de 362.223mil habitantes, sendo a segunda maior população do Ceará. Possui o 3º maior PIB do Estado (Produto Interno Bruto) e apresenta-se como um dos principais polos turísticos do Estado, tendo o segundo maior fluxo turístico com cerca de 300 mil turistas por ano frequentando as praias do litoral, como o Cumbuco. Com 44 km de litoral, Caucaia é reconhecida mundialmente pelos esportes de vela, principalmente o kitesurf.

Serviço

Solenidade em comemoração aos 261 anos de emancipação política de Caucaia.

Quando: 15/10/2020.

Hora: 08:00 horas.

Local: Praça da Igreja Matriz, localizada no Centro de Caucaia.


Fonte: Assessoria de Comunicação da
Prefeitura Municipal de Caucaia

Voce pode ler também

0 comentários

Publicidade - Themoneytizer

Denakop Tag

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ