A hora do voto consciente está chegando, 15 de novembro...!

segunda-feira, outubro 19, 2020




Muito se prometeu e pouco se esclareceu sobre os rumos que o Brasil pode tomar, para que não continuemos a viver a angústia de um futuro incerto para a maioria da população, e das gerações futuras. No próximo dia 15 de novembro de 2020, pela primeira vez na história política, tivemos a mudança dessa data, em meio a pandemia mundial do novo coronavírus que assola as nações em diversos países. Está chegando a hora do voto nas urnas, e é bem verdade que reconquistamos, recentemente, o direito de votar e ainda não aprendemos a lidar com essa prerrogativa, pois muitas vezes a certeza do voto consciente nos leva a uma grande arapuca, e um erro fatal, que poderá na maioria das vezes nos castigar pelos próximos 4 anos e até 8 anos, dependendo se houver reeleição para quem comprar e paga o voto ao eleitor desavisado e necessitado, de tudo e até vergonha na cara.

E quantas vezes você, eleitor, já se arrependeu do voto dado?

Em algum momento da sua vida, certamente o voto que parecia o melhor acabou se transformando no pior. E com tantos candidatos e a desfaçatez, a mentira e falsidade reinam nos discursos vazios, fica até difícil não cair em outra dessas armadilhas que só os políticos são capazes de armar. Para muitos, o melhor é não arriscar e confirmar o voto em branco. E aí reside toda a polêmica de um processo eleitoral que se diz democrático.

Ao eleitor se impõe a necessidade do voto, mas não obrigatoriamente à escolha de um candidato. Todavia, a participação é fundamental para a manutenção do estado democrático de direito, pois a democracia tem como preceito básico a participação do povo. Portanto, não nos alijemos do processo eleitoral, pois ele só nos distancia da verdadeira democracia que ainda vamos atingir. Não permitamos que oportunistas possam chegar ao poder sem legitimidade. O voto ainda é a melhor forma de propormos mudanças ou de sustentarmos o atual modelo.


Fonte: Jornalista Cris Mello

Voce pode ler também

0 comentários

Publicidade - Themoneytizer

Denakop Tag

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ