Trump promete ataque ‘mil vezes maior’ se Irã matar embaixadora americana

terça-feira, setembro 15, 2020


A inteligência americana identificou uma ameaça potencial do Irã conduzir um plano de assassinato da embaixadora americana para a África do Sul, Lana Marks. O ataque, segundo o Pentágono, seria em retaliação ao assassinato do terrorista e general da Guarda Revolucionária Iraniana Qasem Soleimani. Além de Marks, outros oficiais americanos seriam alvos do regime de Teerã.
O assassinato de Soleimani, conduzido por ataque aéreo em janeiro de 2020, segundo o Pentágono, veio após a descoberta de planos do general de conduzir ataques contra oficiais americanos pelo Oriente Médio. Diante das ameaças de retaliação, o presidente americano Donald Trump alertou publicamente o regime iraniano de que qualquer tentativa de ataque contra os Estados Unidos terá como resposta um ataque contra o Irã "1.000 vezes maior em magnitude".
"De acordo com reportagens da imprensa, o Irã pode estar planejando um assassinato, ou outro ataque, contra os Estados Unidos em retaliação pelo assassinato do líder terrorista Soleimani, que foi realizado por causa de seu plano para um futuro ataque, assassinato de tropas americanas e morte e sofrimento causado ao longo de tantos anos. Qualquer ataque do Irã, de qualquer forma, contra os Estados Unidos será recebido com um ataque ao Irã que será 1.000 vezes maior em magnitude", disse o presidente em perfil do Twitter.

Voce pode ler também

0 comentários

Publicidade - Themoneytizer

Denakop Tag

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ