O mapa do coronavírus: como aumentam os casos dia a dia no Brasil e no mundo

segunda-feira, setembro 07, 2020

O ritmo de cada país é diferente. Japão, Hong Kong e Singapura viram crescer as infecções de maneira paulatina desde janeiro de 2020. Na Europa, os casos dispararam rapidamente. Os dados são da Universidade Johns Hopkins (EUA) e os gráficos se atualizam a cada dia. Em janeiro, o novo coronavírus (SARS-CoV-2) estava concentrado na China, e só alguns casos chegavam a outros países, através de pessoas infectadas que viajaram de avião ou navio. 

No final daquele mês, já eram 10.000 infectados na China e em outros 129 países. Mas em fevereiro foram registrados vários surtos na Coreia do Sul, Itália, Alemanha e Espanha. No Brasil, o primeiro caso foi confirmado em 26 de fevereiro, mas os casos confirmados passavam de 1.500 menos de um mês depois (veja aqui em tempo real a atualização da COVID-19 no Brasil). Em 11 de março, a Organização Mundial da Saúde declarou o novo coronavírus é uma pandemia global

Os casos em cada país 

O gráfico mostra os casos registrados nos países com mais infecções detectadas. A escala é logarítmica (a distância de 1 a 10 é igual à de 10 a 100) para apreciar melhor as fases iniciais do surto. A China é o país onde o vírus apareceu e onde houve mais infecções. 

Mas outros países já possuem um número significativo de casos confirmados: Coreia do Sul, Itália, Irã, Japão, França, Alemanha e Espanha superavam a marca dos 200 doentes em 05 de março. Em 17 de março, o Governo espanhol confirmava mais de 490 mortes pela COVID-19.

فونت: علبةÍ

Voce pode ler também

0 comentários

Publicidade - Themoneytizer

Denakop Tag

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ