Luiza Trajano é a mulher mais rica do Brasil. É a dona do Magazine Luiza

sábado, setembro 19, 2020



A empresária Luiza Trajano, dona da rede varejista Magazine Luiza, é a mulher mais rica do país, segundo lista da revista Forbes Brasil, divulgada na sexta-feira (18/09). Ela é a única mulher no top 10 do ranking e ocupa a 8º posição. Então acompanhe esse artigo e inspire-se!

Como Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza, se tornou a mulher de negócios mais influente do Brasil?

A trajetória de Luiza Helena Trajano, dona do Magazine Luiza, é um dos grandes cases de sucesso no mundo dos negócios. Segundo a revista Forbes, ela está entre as três mulheres mais poderosas do país. Sua inovadora forma de pensar, atuar e de liderar o Magazine Luiza se tornou um dos grandes cases de sucesso a serem estudados por empreendedores, principalmente para quem trabalha com varejo. Ela começou a atuar na empresa da família aos 12 anos — durante suas férias escolares. Na época, era balconista em uma das poucas unidades.

Mas o que ela fez para a empresa chegar no patamar em que está hoje?

Seu grande diferencial foi dar voz aos funcionários, permitindo que participassem de todas as decisões, e a criação de alguns projetos extremamente promissores.

Entre eles, destacam-se:

O primeiro modelo de comércio eletrônico do mundo; As grandes e inusitadas promoções, que até então não eram feitas por nenhuma empresa no Brasil. No fim das contas, além de levar o Magazine Luiza ao posto de uma das maiores corporações do segmento de varejo, a empresária levou o negócio para as primeiras posições do ranking Great Place to Work, sendo considerada a quarta empresa para se trabalhar no país em 2019. Quer saber um pouco mais sobre a história de sucesso de Luiza Helena Trajano?

Magazine Luiza: como tudo começou

O Magazine Luiza surgiu em 1957. Nessa época, o casal Luiza Trajano (a tia da nossa personagem principal) e Pelegrino José Donato compraram “A Cristaleira”, uma pequena loja de presentes localizada em Franca, no interior de São Paulo. O nome Magazine Luiza veio depois, como resultado de um concurso cultural promovido por uma rádio local.

Isso mostra que, desde aquela época, a empresa já se comunicava e interagia com os seus clientes. O negócio então foi expandindo para outras cidades e também abriu mais algumas unidades em Franca. Com o tempo, outros familiares entraram e garantiram maior verba em caixa, fazendo com que o Magazine Luiza se expandisse ainda mais.

Em 1974, foi inaugurada a primeira grande loja de departamentos e, com 20 anos de vida, a organização já contava com 30 unidades em funcionamento. Atualmente, a empresa conta com mais de 800 lojas em 16 estados e cerca de 23 mil funcionários.

O que fez Luiza Helena Trajano se tornar uma das empresárias mais influentes do país?

Luiza Helena Trajano foi uma das grandes responsáveis pelo Magazine Luiza alcançar o patamar em que está hoje. Apesar da constante expansão da empresa, a determinada senhora foi quem a colocou no posto de uma das maiores organizações de varejo no Brasil.

Mas o que ela fez de diferente?

Um dos seus grandes feitos foi dar voz aos funcionários, que passaram a participar de todas as decisões da empresa. Isso descentralizou o comando e motivou as pessoas.

Voce pode ler também

0 comentários

Publicidade - Themoneytizer

Denakop

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ