Google vai barrar anúncios eleitorais depois de 03 de novembro

sábado, setembro 26, 2020



O
Google
vai impedir a exibição de anúncios eleitorais em suas plataformas depois da eleição norte-americana de 03 de novembro, afirmou uma porta-voz da companhia nesta sexta-feira (25/09). A
Axios
, que divulgou a notícia inicialmente, afirmou que o
Google
enviou mensagens aos anunciantes para alertá-los que não vai exibir propagandas que "referendem candidatos, eleição ou seu resultado, dada a quantidade sem precedentes de votos que serão contados depois do dia da eleição neste ano".

Companhias de mídia social estão enfrentando crescente pressão para interromperem a exibição de anúncios com informações mentirosas e que possam influenciar nos resultados das eleições. O
Facebook
também informou que vai parar de aceitar novos anúncios políticos na semana anterior à eleição e que vai rejeitar propagandas que busquem clamar vitória para algum lado antes da apuração oficial do resultado. No ano passado, o Twitter proibiu a exibição de propaganda política em sua plataforma. Por Ayanti Bera em Bangalore, Índia, e Elizabeth Culliford.


Fonte: Reuters

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