Fortaleza joga com o Grêmio em busca de vitória neste domingo (13)

domingo, setembro 13, 2020

Acompanhe Grêmio x Fortaleza em tempo real

Foto: Lucas Uebel / GRêmio / Divulgação / CP - 









Às vésperas do retorno da Libertadores, Tricolor deve poupar titulares em duelo pelo Brasileirão

A vitória sobre o Bahia na quinta-feira (11/09), em Salvador, foi apenas a segunda do Grêmio no Campeonato Brasileiro em oito jogos. E apesar de ainda estar distante dos primeiros colocados na tabela, o resultado fora de casa melhorou o ambiente e diminui a desconfiança que pairava sobre o time por conta das atuações ruins em partidas recentes. Neste domingo, às 16:00 horas gramado da Arena do Grêmio, o Tricolor volta a jogar pelo Brasileirão contra o Fortaleza Sporting Club. É a oportunidade de engatar uma sequência de vitórias.
"A vitória (diante do Bahia) dá confiança ao grupo. É importante porque domingo temos um jogo difícil contra o Fortaleza", disse Renato Portaluppi após os 2 a 0 em Salvador. Com a retomada da Libertadores da América na próxima quarta-feira, no Chile, em duelo com a Universidad Católica, o treinador pode adotar a estratégia de poupar seus principais jogadores. A rodagem do elenco a partir de agora será mais intensa. "Eu tenho que rodar o time. Vamos fazer isso porque o grupo é muito bom", argumenta Renato.
O Tricolor já perdeu cinco dos nove pontos que disputou na Arena até agora no Brasileirão (empate com o Corinthians e derrota para o Sport), e tropeçar novamente em casa não está nos planos para o jogo deste domingo. Os três pontos são fundamentais não só para subir na tabela, mas também para a questão anímica do grupo antes da partida pela Libertadores.
A equipe que entrará em campo na Arena para encarar o Fortaleza é um mistério. Há vários jogadores com problemas musculares e que devem ser recuperados para o jogo com a Católica. São os casos de Maicon, Jean Pyerre e Pepê. "Primeiro vamos pensar no Fortaleza, a partir de segunda-feira a gente pensa na Libertadores", completa Renato Portaluppi. A principal novidade no Grêmio pode ser a estreia do lateral-esquerdo Diogo Barbosa. Anunciado na sexta-feira, ele já teve o nome publicado no BID e tem condições legais para atuar.

Adversário direto 

O Fortaleza, treinado por Rogério Ceni, é um adversário direto na tabela, já que soma os mesmos 11 pontos do Grêmio, com uma vitória e um jogo a mais. "Se o Grêmio é um time superior ao nosso, entrosamento, tecnicamente, acredito que sim. Se é possível competir de igual para igual, nós vamos tentar provar isso durante o jogo. Agora o favorito é o Grêmio, sem dúvidas", avalia Ceni.

Campeonato Brasileiro – 10ª rodada 

Grêmio 
Paulo Victor; Victor Ferraz, Paulo Miranda, Rodrigues e Guilherme Guedes; Darlan, Lucas Silva, Robinho, Gui Azevedo e Isaque; Luiz Fernando. Técnico: Renato Portaluppi
Fortaleza
Felipe Alves; Tinga, Paulão, Quintero e Carlinhos; Juninho, Felipe, David, Osvaldo e Romarinho; Wellington Paulista. Técnico: Rogerio Ceni.
Arbitragem: Igor Benevenuto (MG)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 13 de setembro, às 16:00 horas.

Voce pode ler também

0 comentários

Publicidade - Themoneytizer

Denakop Tag

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ