Fortaleza Airport recebe câmeras térmicas da Dahua para auxiliar no combate ao coronavírus

terça-feira, setembro 01, 2020

Dahua Technology escolhe a Vianews Hotwire como agência LATAMEquipamento realiza a medição de temperatura de até 500 pessoas em menos de três minutos
A solução de detecção térmica da Dahua Technology é adotada pelo Fortaleza Airport, administrado pela Fraport Brasil, com o objetivo de aferir a temperatura dos passageiros e contribuir no combate à COVID-19. Recentemente, a ferramenta também foi instalada nos Aeroportos de Porto Alegre e de Guarulhos em São Paulo, como uma grande aliada no combate ao coronavírus. A câmera térmica da Dahua Technology instalada antes da área de embarque no aeroporto de Fortaleza apresenta o dispositivo black body, que mede a temperatura de até 5 mil pessoas em meia hora, de maneira simultânea e sem contato, com alta precisão, sem a necessidade de parar o passageiro.
A adoção da solução de câmeras térmicas é parte de uma série de medidas adotadas pelo Fortaleza Airport, incluindo a rotina reforçada de limpeza e higienização, disponibilidade de álcool em gel nas áreas de grande circulação de pessoas, sinalizações que reforçam as recomendações feitas pelas autoridades sanitárias brasileiras, como o uso de máscaras e marcadores de distanciamento seguro, bem como alertas sonoros e em vídeo sobre as formas de prevenção e sintomas da COVID-19 veiculados nas mídias do Terminal.
Além disso, outra medida que compõe o conjunto de boas práticas do setor contra o coronavírus é o sistema chamado filtro de ar HEPA utilizado nas cabines das aeronaves. O sistema purifica 99,7% das partículas do ar que circulam a cada 3 minutos. Esse sistema ajuda também a evitar a disseminação do coronavírus e outros vírus durante as viagens de avião.

Voce pode ler também

0 comentários

Publicidade - Themoneytizer

Denakop Tag

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ