Eleições 2020: Candidatos a prefeito de Fortaleza; veja os nomes

quarta-feira, setembro 16, 2020

 


Dezenas de partidos estão reunidos até o dia 16 de setembro, para participarem das eleições majoritárias de 2020, em Fortaleza. 10 chapas já estão formadas com candidatos a prefeitos e vice-prefeitos. A cadeira de prefeito no Palácio do Bispo é muito cobiçada e disputada. Justamente por esse motivo, que grupos políticos usam estratégias para tentar fortalecer as chapas com a participação de lideranças e vereadores com mandatos ou com chance de primeiro mandato. Lembrando que na história da política, e a primeira eleição após o fim da possibilidade de coligações.

Devem ser dez candidatos com plataformas das mais diversas que irão se apresentar ao eleitor como um caminho viável para o futuro da quinta capital do Brasil. Chegado o último dia das convenções partidárias, o cenário está praticamente definido para a disputa pelo voto em Fortaleza. Os candidatos confirmados até aqui são: Capitão Wagner (PROS), José Sarto (PDT), Renato Roseno (PSOL), Heitor Freire (PSL), Heitor Férrer (SD) Samuel Braga (Patriota), Paula Colares (UP).

Ainda nesta quarta-feira (16/09), mais três nomes devem ser homologados: Luizianne Lins (PT), Célio Studart (PV) Anízio Melo (PCdoB). O elevado número de candidaturas não chega a colocar Fortaleza entre as capitais com maior número de candidatos. A capital de São Paulo já tem 13 candidatos confirmados nas convenções partidárias.

Voce pode ler também

0 comentários

Publicidade - Themoneytizer

Denakop Tag

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ