Diferenças entre contabilidade tradicional e digital

quinta-feira, setembro 17, 2020

 


Usar a internet para resolver as questões do dia-a-dia ficou normal, como: operações bancárias, comprar comida, roupas, planejar viagens e até onde se hospedar, chamar um carro para te levar ou buscar, telemedicina, e outras infinidades de serviços que eram estranhos no início, mas hoje não imaginamos a vida sem eles.


Entre os serviços que partiram do tradicional para o digital está a contabilidade que aos poucos ganha espaço no mundo digital. A Razonet, startup de contabilidade digital, faz uso de muita tecnologia nos processos internos, os contadores conseguem atender mais clientes com qualidade de alto nível. Isso permite reduzir os custos e os honorários mensais chegam a uma economia de 50% de uma contabilidade tradicional.


O contador realiza os serviços ligados ao fiscal, contábil, societário e recursos humanos. No digital não é diferente, como explica Luana Menegat, CEO da Razonet: "Na contabilidade digital, o empreendedor é um auditor do trabalho do contador, tem controle sobre todas as informações da sua empresa por um app de celular com facilidade, rapidez e acompanhar a qualquer tempo, em qualquer lugar, o seu faturamento, despesas, custos e resultado".


No Brasil, há mais de 15 milhões de micro e pequenas empresas e a contabilidade digital está em estágio inicial no país. "Na Razonet temos clientes em todos os estados brasileiros e estamos crescendo muito rápido. O empresário está fazendo pesquisa de preços, de eficiência e de conveniência para ressignificar seu negócio, manter os clientes e desenhar crescimento", comemora Luana Menegat.


Para entender qual a diferença de valor do serviço de contabilidade, no site da Razonet é possível fazer a simulação para visualizar a economia da migração para o digital: https://www.razonet.com.br/#simulador

Voce pode ler também

0 comentários

Publicidade - Themoneytizer

Denakop Tag

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ