CEO da Pfizer diz que há 'boa chance' de ter resultados sobre vacina em outubro

segunda-feira, setembro 14, 2020

Estudo preliminar de vacina da Pfizer em parceria com a BioNTech foi promissor

Em entrevista à rede americana CBS no domingo (13/09), o CEO da Pfizer, Albert Bourla, mostrou confiança em, até o final de outubro, ter conclusões sobre a eficácia ou não da potencial vacina contra a COVID-19 produzida pela farmacêutica em parceria com a BioNTech. A declaração vem dias após o CEO da BioNTech, Ugur Sahin, fazer projeção semelhante em entrevista à CNN.
Sahin afirmou que espera ter uma vacina pronta para aprovação regulatória em meados de outubro. "No melhor cenário, temos uma boa chance, mais de 60%, de saber se o produto funciona ou não até o final de outubro de 2020", disse Bourla. "Mas é claro, isso não significa que funcione. Isso significa que saberemos se funciona". Quando questionado se as pessoas teriam que esperar até 2021 para receber a vacina, Bourla disse que não sabia quanto tempo levaria para os reguladores aprovarem o medicamento.
O CEO acredita, porém, que a distribuição da vacina será um problema. O transporte de medicamentos é complexo, principalmente quando precisam de condições especiais de armazenamento. Em compensação, ele declarou que "a Pfizer já sabe fazer isso muito bem". Segundo Bourla, a Pfizer já começou a fabricar a vacina e centenas de milhares de doses estão prontas."Temos boas chances de saber se o produto funciona até o final de outubro. Então, é claro, é o trabalho do regulador emitir (uma) licença ou não", declarou.

Voce pode ler também

0 comentários

Publicidade - Themoneytizer

Denakop Tag

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ