Agências do INSS reabrem com hora marcada nesta segunda (14)

domingo, setembro 13, 2020

Fachada da sede do INSS, em Brasília



Após quase seis meses fechadas, algumas agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) reabrem nesta segunda-feira (14/09). Segundo a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, o retorno do atendimento presencial será gradual e seguro. Mas para ser atendido presencialmente, é necessário realizar agendamento prévio. Para isso, o segurado deverá marcar hora pelo Meu INSS (gov.br/meuinss e aplicativo) ou telefone 135.
Estarão disponíveis para atendimento os serviços de avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional. Para evitar aglomeração dentro ou fora das agências, os segurados sem agendamento não serão atendidos, alerta o INSS. Os serviços de perícia médica, no entanto, não estão incluídos neste primeiro momento, de acordo com o INSS. As agências estão fechadas desde 24 de março por causa das medidas de restrição para enfrentar a pandemia do novo coronavírus. O atendimento passou a ser feito apenas pelo site e aplicativo Meu INSS ou pelo telefone 135.
Segundo a Secretaria Especial de Previdência, a reabertura considera as especificidades de cada uma das agências no país. A unidade deverá avaliar o perfil do quadro de servidores e contratados, o volume de atendimentos realizados, a organização do espaço físico, as medidas de limpeza e os equipamentos de proteção individual e coletiva para evitar a transmissão da COVID-19.

Voce pode ler também

0 comentários

Publicidade - Themoneytizer

Denakop Tag

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ