Hospital César Cals encerra campanha do Agosto Dourado com programação especial

sexta-feira, agosto 21, 2020

alt
A promoção do aleitamento materno e da doação de leite humano devem acontecer o ano inteiro. Agosto recebe a cor dourada para lembrar a importância do leite materno para os recém-nascidos, especialmente para os bebês internados em UTI's neonatais. A campanha do Agosto Dourado, com o tema "Apoiar a Amamentação para um planeta mais saudável", será encerrada com uma programação especial, de 24 a 28 de agosto, no Hospital Geral Dr. César Cals, da Secretaria da Saúde do Ceará, do Governo do Estado.
A programação acontece, internamente no Hospital, direcionada a todos os profissionais diretamente ligados à assistência obstétrica e neonatal. A abertura será em frente à capela do HGCC, com o recital do cordel de autoria da técnica enfermeira, Roselice Saraiva, que atua na enfermaria Canguru. Ao final, uma chuva de balões dourados irá lembrar o quanto o leite humano é essencial, marcando o mês de incentivo.
“Pensamos numa programação que envolva todos os serviços, profissionais e enfermarias, com a participação de toda a equipe multiprofissional ligada ao cuidado obstétrico e neonatal”, reforça Raquel Holanda, coordenadora de enfermagem neonatal. Para ela, a integração do cuidado é essencial para o bom desenvolvimento e recuperação dos recém-nascidos internados.
Durante a semana, serão realizadas atividades interativas que contemplam mitos e verdades sobre amamentação, aleitamento materno e doação de leite; jogo da verdade sobre os dez passos para a amamentação; aspectos emocionais do aleitamento materno; o impacto da língua presa na amamentação; e também a importância dos potes de vidro com tampa plástica, que podem ser utilizados para guardar o leite doado.
De acordo com o Centro de Neonatologia do HGCC, a realização da semana de encerramento do Agosto Dourado busca fortalecer ainda mais o serviço prestado no hospital. Também reforça as ações internas trabalhadas durante o ano inteiro. Com isso, a programação é uma forma de sensibilizar ainda mais os profissionais e usuários quanto à valorização da amamentação, apoiar as mulheres durante o aleitamento materno e incentivar a doação de leite.

Fonte: Assessoria de Comunicação do HGCC

Voce pode ler também

0 comentários

Publicidade - Themoneytizer

Denakop Tag

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ