Hamilton conquista o Grande Prêmio da Bélgica

domingo, agosto 30, 2020

Hamilton conquista pole na Bélgica em dobradinha da Mercedes com Bottas
Lewis Hamilton conquistou a pole position de forma incontestável para o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, no sábado (29/08), à frente do companheiro de equipe Valtteri Bottas, que completou uma primeira fila dominada pela Mercedes, enquanto a rival Ferrari teve um dia terrível. O britânico, que lidera a classificação geral com 37 pontos de vantagem em relação a Max Verstappen, da Red Bull, completou os sete quilômetros da pista de Spa-Francorchamps em um tempo recorde de 1 minuto e 41 segundos e 252 milésimos, 0 segundo e 511 milésimos à frente de Bottas.
Verstappen foi mais uma vez o melhor dos restantes, ficando em terceiro com a Red Bull. O holandês ficou 0 segundos 526 milesimos atrás de Hamilton. A pole de sábado foi a 93ª da carreira de Hamilton, e a dedicou ao astro do cinema Chadwick Boseman, de "Pantera Negra", que morreu de câncer de cólon na sexta-feira (28/08).
Foi a quinta pole do piloto de 35 anos em sete corridas esta temporada e a sexta na pista de Spa-Francorchamps, ampliando um recorde. Ele foi o mais rápido em todas as três partes da qualificação. Daniel Ricciardo foi o quarto pela Renault e Alexander Albon, na outra Red Bull, ficou em quinto, à frente do companheiro de equipe de Ricciardo, Esteban Ocon.
A Ferrari, vencedora da Bélgica nos últimos dois anos, partiu para a fase de qualificação enfrentando a perspectiva de eliminação na primeira parte, após uma exibição desanimadora em que o tetracampeão Sebastian Vettel foi o último. Eles sobreviveram aos primeiros 18 minutos, mas não conseguiram chegar ao momento de definição da pole position. Charles Leclerc, que conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1 na Bélgica no ano passado, ficou em 13º, com Vettel, que está deixando a Ferrari no final do ano, em 14º.
Fonte: Reuters

Voce pode ler também

0 comentários

Publicidade - Themoneytizer

Denakop Tag

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ