Caixa libera FGTS emergencial para nascidos em agosto

segunda-feira, agosto 24, 2020

Auxílios financeiros do governo chegam a 43% dos domicílios do ...

Dinheiro, colocado em poupança digital, pode ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem para pagamento de contas, boletos e compras



A Caixa Econômica Federal libera nesta segunda-feira (24/08). o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) emergencial para os nascidos em agosto. Neste primeiro momento, o dinheiro, colocado em poupança digital gratuita da Caixa, poderá ser usado pelo aplicativo Caixa Tem, para realização de compras, pagamento de contas e boletos.

Quem preferir sacar o dinheiro em espécie ou transferir para outra conta, precisa esperar até o dia 17 de setembro. O valor máximo do crédito é de um salário mínimo (R$ 1.045,00) e o calendário foi definido de acordo com o mês de aniversário do beneficiário. A iniciativa do governo federal é uma forma de responder aos impactos econômicos provocados pela pandemia de coronavírus.

Como consultar valor do saque

A consulta ao benefício está disponível pelo app FGTS (Android e iOS), pelo internet banking da Caixa, pelo site oficial e pelo telefone 111. É possível checar o valor disponível e qual a data de disponibilização do FGTS.

Voce pode ler também

0 comentários

Publicidade - Themoneytizer

Denakop Tag

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ