COVID-19: Bio-Manguinhos/Fiocruz e Instituto Butantan se preparam para vacina

quinta-feira, julho 09, 2020

Covid-19: China lidera corrida por vacina em 'ritmo de guerra ...


Dois dos maiores produtores de vacinas do Brasil, Bio-Manguinhos/Fiocruz e Instituto Butantan, estão adaptando suas fábricas para produzir imunizante contra o novo coronavírus. Apenas na Bio-Manguinhos/Fiocruz a previsão é inicialmente aumentar a capacidade de produção para 30 milhões de doses mensais, podendo ser ampliado em mais 10 milhões de unidades, se necessário.

Bio-Manguinhos/Fiocruz, unidade produtora de imunobiológicos da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), anunciou que investirá US$ 15 milhões (R$ 79,8 milhões) para adaptar sua fábrica para produzir, no início do próximo ano, vacina contra a COVID-19, informa o Valor Econômico. Será feito convênio com o laboratório AstraZeneca para a transferência de tecnologia do imunizante, desenvolvido pela University of Oxford.

Trata-se de uma encomenda tecnológica em que a instituição adquire o produto antes do término dos ensaios clínicos previstos, em função do movimento global de mobilização e para aquisição de vacinas. "Devemos assinar o acordo no final deste mês e o cronograma prevê que em oito meses finalizemos a transferência de tecnologia", afirmou ao Valor o diretor da Bio-Manquinhos, Maurício Zuma.

Voce pode ler também

0 comentários

Publicidade - Themoneytizer

Denakop Tag

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ