Brasil: Justiça libera planos da obrigação de pagar teste de sorologia do coronavírus

terça-feira, julho 14, 2020

Diagnóstico Laboratorial, que realiza testes de diagnóstico de coronavírus no Centro Wielkopolska de Pneumologia e Cirurgia Torácica em Poznan
Foto: © Agência Gazeta - 



Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS conseguiu derrubar na Justiça a decisão liminar que determinava a obrigatoriedade de cobertura do teste de sorologia para a detecção do novo Coronavírus. O teste sorológico, que identifica a presença de anticorpos (IgAIgG ou IgM) no sangue dos pacientes que foram expostos ao vírus em algum momento, havia sido incluído no rol de coberturas obrigatórios pelos planos de saúde, por determinação judicial no dia 29 de junho de 2020.

A Associação de Defesa dos Usuários de Seguros, Planos e Sistemas de Saúde (Aduseps), titular da Ação Civil Pública, já informou que entrará com um recurso para comprovar a importância da cobertura da virologia pelos planos de saúde. Apesar de ter recorrido para derrubar a liminar, a ANS tinha informado que a inserção do exame no rol de procedimentos obrigatórios dos planos de saúde está sendo debatida.

Voce pode ler também

0 comentários

Publicidade - Themoneytizer

Denakop Tag

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ