Fábio Faria é empossado novo ministro das Comunicações

quarta-feira, junho 17, 2020




O deputado federal Fábio Faria (PSD/RN) tomou posse nesta quarta-feira (17/06) como ministro das Comunicações. Em cerimônia bastante prestigiada no Palácio do Planalto - Presidência da República, em Brasília, Faria destacou o impacto da pandemia de COVID-19 na vida das pessoas e os efeitos na economia, em especial, na área das comunicações.

O novo ministro ressaltou que contará com o apoio de todos para enfrentar os desafios do setor e destacou que, juntos, TV, rádio, veículos impressos e comunicação online são símbolo e palco da liberdade de expressão. "A TV aberta tem força e abrangência, leva informação e entretenimento ao território nacional. O rádio é um veículo poderoso, aliado nas grandes cidades e amigo próximo nas comunidades mais isoladas", afirmou. Segundo Faria, no Brasil, a internet tem potencial para estar presente em 80% dos lares brasileiros e a expectativa é que com a chegada do 5G, a banda larga alcance toda a população.

Para Fábio Faria, a missão de ser ministro é a etapa mais desafiadora e estimulante de sua carreira. "Entre os desafios está a democratização do acesso à tecnologia de vanguarda, para conectar todos os cidadãos na sociedade de comunicação", salientou. Já o presidente da República Jair Messias Bolsonaro disse que "quanto melhor estiverem as nossas comunicações, transmitindo sempre a verdade na ponta da linha, melhor estaremos todos nós". Durante a cerimônia, foi assinado ainda o decreto que altera algumas regras do canal de rede.

Participaram também da solenidade, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, do Supremo Tribunal Federal - STF, Dias Toffoli, ministros, parlamentares, representantes do setor de radiodifusão, como o presidente da ABERT, Paulo Tonet Camargo, o presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, JohnnySaad e o vice-presidente do SBT, José Roberto Maciel, além de representantes do setor esportivo. 


       

Voce pode ler também

0 comentários

Publicidade - Themoneytizer

Denakop

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ