Bruno Funchal é o novo secretário do Tesouro Nacional

segunda-feira, junho 15, 2020



O ministro da Economia, Paulo Guedes, decidiu o nome do novo secretário do Tesouro Nacional. É o economista Bruno Funchal, atual diretor de programa da Secretaria de Fazenda da pasta, de acordo com fonte próxima ao ministro. Funchal irá substituir Mansueto Almeida, que anunciou no domingo que decidiu deixar o cargo. O economista Bruno Funchal é ex-secretário de Fazenda do Espírito Santo, estado considerado um dos principais exemplos de cuidado com as contas públicas.

Atualmente, Funchal é responsável por acompanhar as relações com governadores e prefeitos no Ministério da Economia. Ele foi um dos articuladores da proposta de socorro a estados e municípios, que irá liberar R$ 60 bilhões para estados e municípios. O objetivo de Guedes é manter as diretrizes de atuação do Tesouro Nacional, com a defesa do teto de gastos e a necessidade de ajuste fiscal.

O teto de gastos é a regra que impede o crescimento das despesas da União acima da inflação do ano anterior. Funchal é formado em economia pela UFF - Universidade Federal Fluminense. É doutor pela FGV - Fundação Getúlio Vargas e é professor titular da Fucape Business School.


Fonte: O Globo

Voce pode ler também

0 comentários

Publicidade - Themoneytizer

Denakop

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ