Quebradeira geral: Crise do coronavírus deve levar ao fechamento de 20 mil lojas de shoppings no Brasil

segunda-feira, maio 25, 2020

ALSHOP - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE LOJISTAS DE SHOPPING - Sympla




A Associação Brasileira de Lojistas de Shopping - ALSHOP diz que esse número vai subir ainda mais. A crise do coronavírus deve causar danos de longo prazo para a economia. Das 120 mil lojas localizadas dentro de shoppings center's, cerca de 20 mil não devem reabrir após o fim das medidas de isolamento social. Até agora, mais de 120 mil funcionários de lojas de shoppings já foram demitidos.

A estimativa foi feita pela ALSHOP, que atribui essa situação à crise enfrentada pelo setor desde que os shoppings foram obrigados a fechar as portas. A ABRASCE - Associação Brasileira de Shopping Centers diz que 58 shoppings já estão funcionando. São estabelecimentos localizados em 34 cidades de nove Estados que já relaxaram as medidas de isolamento social.

Espírito Santo: 1

Minas Gerais: 4

Rio de Janeiro: 2

Rio Grande do Sul: 11

Santa Catarina: 23

Paraná: 7

Mato Grosso: 2

Mato Grosso do Sul: 4

Goiás: 4

Os shoppings que reabriram já recuperaram as perdas? Não, muito pelo contrário. A Associação Brasileira dos Lojistas Satélites - ABLOS, diz que o faturamento das lojas reabertas está 70% inferior à registrada antes da pandemia. "As pessoas ainda não querem consumir e a retomada do comércio será muito lenta, voltando ao normal apenas no final do ano", afirma Tito Bessa, presidente da ABLOS e fundador da rede de lojas TNG.

Voce pode ler também

0 comentários

Publicidade - Themoneytizer

Denakop Tag

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ