Mercado Livre: Montadoras fazem tudo para vender, até sorteio

quarta-feira, maio 13, 2020

É de Itajaí a ganhadora do carro sorteado pelo Itajaí Shopping ...





Com o pior resultado em vendas para o quadrimestre em 14 anos, a indústria automobilística intensifica ações para amenizar os efeitos da crise provocada pela COVID-19. Vale tudo: novas plataformas de vendas, financiamento com primeira parcela em seis meses e sorteio de caminhões. De janeiro a abril foram vendidos 613,8 mil veículos novos no país, o menor volume para o período dede 2006. A General Motors, dona da Chevrolet, vai lançar na semana que vem uma "loja" exclusiva no Mercado Livre, maior plataforma de e-commerce da América Latina.

A parceria estava prevista para 2021, mas foi acelerada em razão da mudança de hábito dos consumidores por causa do coronavírus, disse o diretor de marketing para América do Sul, Hermann Mahnke. Haverá showroom especial que oferecerá um tour virtual pelo interior do veículo, imagens, vídeos e informações detalhadas das versões do novo SUV Tracker, modelo lançado no início de março. A GM se compromete a levar o carro para o consumidor testar e a entregar o modelo após a compra.

O interessado terá de depositar R$ 1 mil por meio da plataforma Mercado Pago para reservar o veículo e será indicada a concessionária mais próxima de sua residência para discutir condições de pagamento. Se a negociação não der certo, o dinheiro será devolvido integralmente. De onde a GM tirou a ideia da plataforma? Dados da Kantar mostram que, no início de abril, 19% dos consumidores consideravam realizar compras de produtos pela internet, participação que subiu para 34% no fim do mês.

Outra pesquisa do Institute of Advanced Technology (IAT) indica que 25% dos potenciais compradores de carros no País têm interesse em aquisições de forma online. O diretor de publicidade do Mercado Livre, Felipe Paranaguá, disse que a plataforma recebe 45 milhões de visitantes ao mês, dos quais 19 milhões na categoria de veículos. "Mesmo no período da COVID-19 tivemos aumento de 28% no número de novos compradores".


Voce pode ler também

0 comentários

Publicidade - Themoneytizer

Denakop Tag

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ