Mais de 62% dos brasileiros concordam em adiar as eleições para 2022

terça-feira, maio 12, 2020


Pesquisa foi realizada neste mês com eleitores de quase 500 cidades espalhadas por 25 Estados do país


Quase 63% dos brasileiros quer o adiamento das eleições municipais deste ano. Pelo menos é o que aponta uma pesquisa realizada pela CNT - Confederação Nacional do Transporte, divulgada nesta terça-feira (12/05). Conforme o levantamento, os entrevistados apoiam a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de autoria do senador Wellington Fagundes (PL), que sugere unir as eleições municipais com as gerais, em 2022.

A pesquisa foi realizada pelo entre 07 e 10 de maio de 2020, em 494 municípios de 25 Estados. Dentre os entrevistados, só 30,4% defenderam que as eleições sejam mantidas em outubro deste ano, independentemente dos impactos da pandemia de COVID-19. O restante (7,1%) não soube ou não quis opinar. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Wellington Fagundes apresentou a PEC motivado pela crise do novo coronavírus. E com o Brasil se aproximando das 12 mil mortes, o senador acredita já ser "inevitável" que as eleições sejam adiadas. Ele reconhece que a aceitação à proposta por parte da população possa ter relação com a pandemia, mas também acredita que reduzir o número de eleições no país – já que todos os cargos seriam escolhidos em um único pleito – seja de interesse da maior parte dos brasileiros.


Voce pode ler também

0 comentários

Ministério da Saúde - Governo Federal

Publicidade - Themoneytizer