Jair Bolsonaro entrega a presidência do BNB a Alexandre Borges Cabral

domingo, maio 31, 2020

PL, de Waldemar Costa Neto, está com um pé na Presidência do BNB ...


O presidente do Brasil Jair Messias Bolsonaro entregou a presidência do Banco do Nordeste do Brasil - BNB ao ex-presidente da Casa da Moeda do Brasil Alexandre Borges Cabral. Amanhã, já toma posse também o novo diretor de Administração, Haroldo Maia, mais uma indicação do Centrão.

Luto

Romildo Rolim, que até então era presidente do banco, enterrou hoje (31/05) a mãe, que morreu de infarto. Nesta segunda-feira (01/06), Romildo será substituído no BNB.

Perfil

Alexandre Borges Cabral tem 57 anos, é administrador de empresas formado pela UECE - Universidade Estadual do Ceará e possui MBA pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec). Funcionário de carreira do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), há 33 anos, Alexandre Cabral ocupou os cargos de Superintendente de Negócios Corporativos e de Desenvolvimento Industrial. Cabral, no período entre 2004 e 2007, esteve cedido ocupando o cargo de coordenação na Secretaria de Estado de Turismo do Ceará. Foi membro titular do Conselho Fiscal da Caixa de Previdência dos Funcionários do BNB. Atualmente, é gerente-geral da Superintendência do Banco do Nordeste em São Paulo.

Refresco

Dias depois de se aliar a Roberto JeffersonJair Messias Bolsonaro faz um novo acordo com um representante da velha política e entrega o Banco do Nordeste ao Valdemar da Costa Neto presidente do Partido Liberal do Estado de São Paulo, que é um dos símbolos da corrupção no País e foi preso e condenado no Mensalão. 

Pressionado pelas altas taxas de fisiologia que se alastraram por uma Brasília mergulhada no caos sanitário e político, Jair Messias Bolsonaro resolveu aprofundar sua tática de provocações selvagens a tudo e a todos e decidiu fechar acordo com um partido do Centrão, o PL, símbolo da velha política, e que passará a comandar o Banco do Nordeste.

Voce pode ler também

0 comentários

Publicidade - Themoneytizer

Denakop Tag

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ