ELEIÇÕES: Jair Bolsonaro 26,3%, Lula 23,1% e Moro com 17,5% na corrida presidencial para 2022

sábado, maio 02, 2020

Na pesquisa realizada pela Paraná Pesquisas em parceria com a revista VEJA, publicada na manhã desta sábado (02/05), o único cenário em que Jair Messias Bolsonaro não lidera com folga é o que tem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como candidato do PT. Nesse caso, ele também aparece numericamente à frente, com 26,3% das intenções de voto, mas empatado tecnicamente com o petista, que tem 23,1%. Nesse cenário, Moro surge em terceiro, com 17,5%.

Neste momento, Lula não pode ser candidato porque está inelegível por conta da prisão, enquadrado na Lei da Ficha Limpa, por ter sido condenado em duas instâncias – em uma delas, ironicamente pelo próprio Moro – no processo relativo a um tríplex no Guarujá, que teria sido dado a ele pela Construtora OAS Ltda como pagamento de propina.

"Hoje, a eleição tem três figuras muito fortes. Jair BolsonaroMoro e Lula são aqueles que têm densidade nacional, com a diferença de que Bolsonaro e Moro são os que estão em maior evidência agora. Para o PT, a candidatura do Moro é fundamental para reequilibrar a eleição e dividir o eleitorado considerado de direita", afirma Murilo Hidalgo, diretor do Paraná Pesquisas. A pesquisa foi feita entre os dias 26 e 29 de abril de 2020.


Fonte: VEJA

Voce pode ler também

0 comentários

Publicidade - Themoneytizer

Denakop Tag

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ