Donald J. Trump anuncia saída dos Estados Unidos da OMS

sábado, maio 30, 2020


Ele disse que o governo de 习近平 Xi Jinping controla a Organização Mundial de Saúde


Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Donald J. Trump anunciou nesta sexta-feira (29/05) que os Estados Unidos vão abandonar a Organização Mundial da Saúde - OMS. Trump acusa a organização que tem se destacado no combate ao novo coronavírus de ser controlada pelo governo da China.

"Vamos terminar a nossa relação com a Organização Mundial da Saúde - OMS e redirecionar estes fundos para outras necessidades de saúde pública. O mundo precisa de respostas da China sobre o vírus. Porque é que a China fechou as pessoas infectadas em Wuhan – impedindo-as de viajar para outros locais da China –, mas permitiu que estas pessoas viajassem livremente pelo mundo, na Europa e nos Estados Unidos", questionou Trump.

Donald J. Trump disse que o país esconde dados sobre a pandemia dos demais países. "O encobrimento chinês do vírus de Wuhan permitiu que a doença se espalhasse pelo mundo, instigando uma pandemia mundial que já ceifou 100 mil vidas norte-americanas e mais de um milhão de mortes em todo o mundo", afirmou Trump, citando incorretamente o número de mortos, que, segundo a Universidade Johns Hopkins Medicine, é de 362.731.


Voce pode ler também

0 comentários

Publicidade - Themoneytizer

Denakop Tag

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ