COVID-19: Latam pede recuperação judicial

terça-feira, maio 26, 2020

Latam Airlines pede recuperação judicial nos Estados Unidos ...



A LATAM Airlines pediu recuperação judicial nos Estados Unidos. No Brasil, a companhia aérea ainda negocia um pacote com o governo. A empresa disse que pretende "acessar novas fontes de financiamento e continuar operando, enquanto adapta seus negócios a essa nova realidade".

O grupo informou ainda que "está comprometido em preservar a continuidade dos negócios à medida que se reorganiza - especialmente em relação a funcionários, clientes, fornecedores, parceiros comerciais e comunidades locais".

Sobre a sua unidade no Brasil, a companhia informou que "a entidade da LATAM no Brasil está em discussão com o governo brasileiro sobre próximos passos e suporte financeiro às operações brasileiras".

A recuperação judicial serve para evitar que uma empresa em dificuldade financeira feche as portas. É um processo pelo qual a companhia endividada consegue um prazo para continuar operando enquanto negocia com seus credores, sob mediação da Justiça.

A Latam informou também que:

suas afiliadas continuarão operando voos de passageiros e de carga, sujeitos a restrições de demanda e de viagem;
todas as passagens atuais e futuras, vouchers de viagem, pontos e benefícios do programa Latam Pass, bem como políticas de flexibilidade, serão respeitados;
funcionários do grupo continuarão sendo pagos e receberão os benefícios previstos em seus contratos de trabalho;
fornecedores serão pagos em tempo hábil pelos bens e serviços entregues a partir de 26 de maio de 2020 e ao longo desse processo; e
agências de viagens e outros parceiros comerciais não sofrerão interrupções em suas interações com o grupo.

Clique aqui e leia o comunicado da companhia.

Voce pode ler também

0 comentários

Publicidade - Themoneytizer

Denakop Tag

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ