COVID-19: As 6 potenciais vacinas contra coronavírus que já começaram testes em humanos

domingo, maio 03, 2020

Calcula-se que uma vacina poderia ficar pronta entre 12 e 16 meses

Enquanto o coronavírus continua se disseminando, equipes de cientistas do mundo inteiro estão trabalhando rapidamente para encontrar uma vacina que possa acabar com a pandemia. A velocidade com que as investigações estão sendo conduzidas, dizem os especialistas, é extraordinária, considerando que o desenvolvimento de uma vacina pode levar anos ou até décadas.
Coronavírus: como o mundo desperdiçou a chance de produzir vacina para conter a pandemia. Como cidade espanhola se fechou e conseguiu bloquear o vírus. Por exemplo, a vacina contra o ebola, recentemente aprovada, levou mais de 16 anos desde o seu início até sua aprovação. É que normalmente uma vacina deve seguir várias etapas, primeiro no laboratório e depois em testes em animais. Se for demonstrada que a vacina é segura e pode provocar uma resposta imune, então os testes em humanos começam.
É possível pegar COVID-19 mais de uma vez?
Esta e outras questões sobre imunidade a COVID-19 ainda sem resposta.
Coronavírus: Os 4 pilares para manter a imunidade em dia, 10 boas notícias sobre o coronavírus em meio a "pandemia de medo". Esses testes, por sua vez, são divididos em três fases, primeiro com um pequeno número de participantes saudáveis e, em seguida, com um número maior de pessoas e grupos de controle para medir o quão segura é a vacina e quais são as doses mais eficazes. No entanto, depois de apenas três meses, entre as mais de 90 equipes científicas que trabalham com uma vacina contra a COVID-19 , já existem seis candidatas que atingiram uma meta importante nesta corrida: testes em humanos.

Fonte: BBC News

Voce pode ler também

0 comentários

Publicidade - Themoneytizer

Denakop Tag

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ