Brasil: Guedes diz que reduzir encargos trabalhistas pode gerar de 10 a 20 milhões de empregos em três anos

quarta-feira, maio 20, 2020



O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse a representantes do setor de serviços que a redução de encargos trabalhistas pode gerar até 20 milhões de empregos em três anos. Segundo Guedes, o governo voltará a discutir medidas para diminuir a incidência de impostos sobre salários.

"Nós temos que ter coragem de lançar um sistema onde há muitos mais empregos, mas com muito menos encargos trabalhistas, com menos interferência de sindicatos, com menos legislação trabalhista. Nós vamos correr esse risco, vamos avançar nessa direção. Nós podemos gerar 10, 15, 20 milhões de empregos nos próximos um, dois, três anos" disse o ministro.

A declaração foi feita durante um encontro fechado de Guedes com o setor. O Globo obteve o áudio da reunião. Na mesma ocasião, o ministro falou sobre o auxílio emergencial e disse que o benefício pode ser retirado gradativamente. A empresários e especialistas, o ministro afirmou que o governo terá que "entrar em campo" daqui a 20 ou 30 dias para enfrentar a "segunda onda" da crise do coronavírus. Após os efeitos sobre a saúde, a equipe de Guedes teme agora o impacto sobre a economia.

Voce pode ler também

0 comentários

Publicidade - Themoneytizer

Denakop Tag

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ