Bolsonaro diz que isolamento social contra coronavírus foi 'inútil' Afirmação foi feita durante live do Facebook

sexta-feira, maio 01, 2020





"Eu já disse, 70% da população vai ser infectada (pelo novo coronavírus). Pelo que parece, todo empenho para achatar a curva (de crescimento dos casos) foi inútil. Qual a consequência colateral disso? Desemprego. O povo quer voltar a trabalhar", apontou. A fala foi dita durante a tradicional live, sem que fossem apresentadas provas. Tanto o Ministério da Saúde quanto a Organização Mundial da Saúde - OMS adotaram o isolamento social como medida para conter o crescimento dos casos pelo vírus.

Caso não tivesse sido adotado, os números poderiam ser ainda piores. A medida também se mostrou eficaz comprovadamente na Itália e na França, que agora começam, aos poucos, um planejamento de afrouxamento. Mais cedo, Jair Messias Bolsonaro também criticou governadores por conta das medidas de restrição e quarentena adotadas pelos mesmos e disse que os líderes estaduais não conseguiram diminuir a curva de transmissão do coronavírus.

"O Supremo decidiu que as medidas para evitar ou para fazer a curva ser achatada caberiam a governadores e prefeitos. Não achataram a curva. Governadores e prefeitos que tomaram medidas bastante rígidas não achataram a curva", apontou o presidente.

Voce pode ler também

0 comentários

Publicidade - Themoneytizer

Denakop Tag

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ