Banco Central deve cortar Selic em mais 0,5 ponto na quarta-feira (06)

sexta-feira, maio 01, 2020



O Banco Central do Brasil deverá cortar sua taxa básica de juros em 0,5 ponto percentual novamente na quarta-feira (06/05), para ajudar a economia brasileira, que mergulha em uma recessão acelerada devido a medidas de isolamento, mostrou uma pesquisa da Reuters. Com a atividade já passando pelo que parece ser a maior queda trimestral já registrada, e as empresas quase incapazes de vender seus bens e serviços, a inflação não é mais uma ameaça que impediria mais flexibilização monetária.

O Comitê de Política Monetária (Copom) deve estender o ciclo de corte de taxas iniciado no ano passado para alimentar uma economia que já estava em ritmo lento antes da pandemia de coronavírus, prejudicando as promessas de crescimento do presidente Jair Messias Bolsonaro. "A gravidade da situação ficou mais clara desde a última reunião do Copom", disse Etore Sanchez, economista-chefe da Ativa Investimentos, em São Paulo.

"A condição crítica da economia prevalecerá nas decisões políticas". Em um sinal de quão rápidas as condições econômicas estão em declínio, a taxa de desemprego no Brasil subiu para 12,2% nos três meses até março, marcando o maior aumento em três anos, embora o coronavírus não tenha sido o principal fator.

Voce pode ler também

0 comentários

Publicidade - Themoneytizer

Denakop Tag

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ