Eleições: prazo da janela partidária encerra neste sábado (04)

sexta-feira, abril 03, 2020




Encerra neste sábado (04/04), o prazo para que os vereadores com mandatos troquem de partido sem justa causa. A janela partidária foi criada para possibilitar ao membro do poder legislativo no ano eleitoral fazer as alterações de partidos sem correr o risco de perder o mandato. A dança das cadeiras na Câmara Municipal de Fortaleza será grande, os vereadores Idalmir Feitosa e Jorge Pinheiro assinaram as fichas de filiações no PSDB do Senador Tasso Jereissati. Idalmir estava sentido dificuldades para a sua reeleição, e resolveu voltar ao ninho tucano.

Domingos Filho levou para o seu partido em 2019, o vereador  Márcio Cruz, e o ex-deputado estadual Ely Aguiar, que atualmente está presidente municipal do PSD. Domingos assinou as fichas de Frota CavalcanteZé Freire, e dos ex-vereadores Mário Hélio e Dr. João Batista, assim sendo, se permanecer com as boas articulações, três nomes poderão serem eleitos pelo PSD e ocuparão cadeiras titulares na Câmara, isto é, dependendo do trabalho e da vontade popular, mais outro nome ficará na primeira suplência. O advogado e vereador Benigno Junior saiu do PSD e está no Progressistas do deputado federal AJ Albuquerque. O empresário e vereador Esio Feitosa deixa o PDT da base do governo e está indo para o PSB 40 de Audic Mota.

Sem Rumo

Os vereadores Casimiro Neto e Frota Cavalcante deixaram o MDB do Ceará ex-senador Eunício Oliveira e foram filiados em outro partido. Uma 'perguntinha sem maldade', porque o deputado estadual Walter Cavalcante que é o atual presidente do MDB de Fortaleza, não segurou o irmão dele no seu partido e nem convenceu Casimiro a permanecer na sigla?


Fonte: Repórter Jonas Mello

Voce pode ler também

0 comentários

Publicidade - Themoneytizer

Denakop

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ