COVID-19: Cresce a busca por notícias positivas durante a crise, diz jornal

domingo, abril 26, 2020


Em meio a trágicos relatos sobre a pandemia de COVID-19, as pessoas também estão interessadas nas notícias positivas, informa reportagem do jornal The New York TimesSegundo o diário, as buscas no Google por “boas notícias” não param de crescer nos últimos 30 dias. “Nas últimas quatro semanas tivemos um crescimento sem precedentes”, diz Lucia Knell, diretora de parcerias de marca da Upworthy, cuja missão é divulgar reportagens de teor positivo.
Grandes organizações de jornalismo, incluindo o The New York Times, criaram suas próprias seções de notícias positivas ao longo dos anos. Mas neste momento, informa o jornal, mais do que nunca, os leitores sentem necessidade delas. "Uma avalanche de pessoas anda nos escrevendo e dizendo o quanto precisam dessas reportagens ou contando que elas leem um artigo e as lágrimas escorrem por seu rosto", afirma Allison Klein, editora do blog Inspired Life, do jornal The Washington Post.
O diário também mudou a periodicidade de sua newsletter de boas notícias, The Optimist, de uma para duas vezes por semana. Além disso, criou o The Daily Break, que destaca uma reportagem edificante por dia. “As pessoas estão procurando uma razão para seguir vivendo”, destaca David Beard, editor-executivo de newsletters da National Geographic. Para atender a uma demanda jamais vista, a editora criou dois informativos on-line de notícias positivas.
Leia aqui a reportagem original na íntegraNeste link, em português, traduzida por Clara Allain, da Folha de S.Paulo.

Voce pode ler também

0 comentários

Publicidade - Themoneytizer

Denakop Tag

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ