Confira os nomes cotados para assumir a direção-geral da PF

sexta-feira, abril 24, 2020



Com a exoneração de Maurício Valeixo da direção-geral da Polícia Federal - PF, na manhã desta sexta-feira (24/04), nomes passaram a ganhar força na sucessão do comando da corporação. No entanto, o fator determinante para a escolha do substituto de Valeixo é a permanência do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, no governo de Jair Messias Bolsonaro.

Na quinta-feira (23/04), Moro ameaçou deixar o cargo, caso a chefia da PF fosse trocada. Se permanecer no cargo, o ministro deve indicar pessoas próximas a ele e, no atual cenário, o nome mais forte ligado ao ex-juiz é o do delegado da PF Fabiano Bordignon, diretor-geral do DEPEN - Departamento Penitenciário Nacional. Bordignon, inclusive, teria sido sondado na quinta (23/04) para assumir o cargo. Ele está no Depen desde que o ministro assumiu o cargo.

O policial se destaca por ter ampla experiência no sistema carcerário, na cooperação internacional e no combate às facções criminosas. Ele também é conhecido por ser um homem de diálogo. Antes de assumir o DEPEN, Bordignon era diretor-geral da superintendência da PF em Foz do Iguaçu, no Paraná. Outro nome cotado, que tem bom trânsito no Planalto e boa relação com o ministro, é o também delegado da PF Alexandre Ramagem, que atualmente ocupa a direção-geral da Agência Brasileira de Inteligência - ABIN.


Fonte: Metrópoles

Voce pode ler também

0 comentários

Publicidade - Themoneytizer

Denakop Tag

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ