Cagece lança edital para aquisição de energia elétrica

quarta-feira, janeiro 08, 2020





A Companhia de Água e Esgoto do Ceará - Cagece disponibiliza nesta quarta-feira (08/01), edital de licitação, do tipo pregão eletrônico, para aquisição de energia elétrica para as unidades consumidoras da empresa. O documento, lançado pela Procuradoria Geral do Estado do Ceará - PGE  estará disponível no seguinte no sítio www.comprasnet.gov.br. O pregão eletrônico acontecerá no dia 21 deste mês de janeiro de 2020.


Com o objetivo de reduzir os custos com energia elétrica, a Cagece é pioneira entre os órgãos públicos do Ceará a entrar no mercado livre de energia elétrica. Dessa forma, a expectativa do projeto é de uma relevante redução de custos. Atualmente a Cagece adquire energia elétrica por meio da concessionária de Enel, porém a legislação vigente permite que as unidades com demanda contratada acima de 500kW podem fazer essa aquisição diretamente de geradores ou comercializadores, através do Ambiente Livre de Comercialização ou Mercado Livre de Energia.

Desse modo, a Cagece realizou um estudo que identificou viabilidade para 15 unidades consumidoras, que foram divididas em 3 lotes de migração. O primeiro deles, fruto deste edital, engloba a estação de tratamento Gavião e Oeste e está previsto para acontecer em abril deste ano.

Licitação para aquisição de energia elétrica

Recebimento das propostas: 08/01/2020

Pregão eletrônico: 21/01/2020

Endereço eletrônico: www.comprasnet.gov.br
 

Voce pode ler também

0 comentários

Publicidade - Themoneytizer

Denakop Tag

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ