Deputada Gorete Pereira defende aumento salarial para policiais federais

quarta-feira, outubro 08, 2014











Na primeira semana dos trabalhos na Câmara dos Deputados após as eleições, a deputada Gorete Pereira lutou em Plenário pelo aumento salarial de 15,8% aos agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal e aos peritos federais agrários. A Medida Provisória 650/2014 seguirá para votação no Plenário do Senado. Antes da votação, representantes cearenses da Federação Nacional dos Policiais Federais solicitaram apoio da deputada Gorete Pereira para aprovar a proposta.

Além disso, o diretor regional da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal no Ceará, João Conrado Ponte de Almeida, pediu a aprovação do reconhecimento de nível superior para os cargos supracitados. A aprovação da proposta confirma a atuação da deputada Gorete Pereira em reestruturar as carreiras com a efetiva valorização do servidor.




Deputada Gorete Pereira na luta contra o câncer 

 

Em Plenário, a deputada Gorete Pereira votou pela aprovação do Projeto de Decreto Legislativo 1293/2013, que revoga a portaria do Ministério da Saúde nº 876/2013, definindo o prazo para início do tratamento de câncer no Sistema Único de Saúde (SUS). 

Segundo a deputada, a Portaria disciplina que o prazo de 60 dias previsto na Lei 12.732/2012 começa a contar a partir do registro do diagnóstico no prontuário do paciente. “Nossa conquista determina a contagem a partir da assinatura do laudo, o que agiliza o atendimento do paciente”, justificou a deputada.  

  Deputada Gorete Pereira comemora acessibilidade do Plenário  


Após dois meses e meio de obras, o Plenário da Câmara dos Deputados foi reinaugurado ontem (07/10) com adaptações para receber pessoas com dificuldades de locomoção. A partir de agora, todos os parlamentares e convidados tem acesso total às tribunas e à Mesa Diretora da Casa sem qualquer dificuldade. De acordo com a deputada, que é fisioterapeuta, as obras são reflexos da política de acessibilidade da Casa e demonstra respeito e cumprimento dos princípios de cidadania.


Deputada Gorete Pereira busca apoio para desmilitarizar a polícia 




 

A atual Constituição manteve no sistema de segurança pública os órgãos militarizados, incumbidos do policiamento ostensivo e da defesa civil e combate a incêndio. Para a deputada Gorete Pereira, esse modelo de organização militar mostra-se inadequado para o enfrentamento dos problemas de segurança pública. Por essa razão, a deputada Gorete Pereira deu início ontem (07/10) à coleta de assinaturas para a Proposta de Emenda à Constituição que objetiva desmilitarizar a polícia militar.  



PEC 300 

A equiparação salarial entre as polícias dos Estados e o Distrito Federal aguarda votação em segundo turno na Câmara dos Deputados. A deputada Gorete Pereira (PR/CE), luta pela implantação do piso salarial da categoria

Isonomia 

Para corrigir distorções existentes em vários Estados, a proposta assegura aos integrantes das polícias e do corpo de bombeiros a equivalência dos padrões de vencimento e dos demais componentes do sistema remuneratório. 

 

Fonte: jcr - Comunicação

Voce pode ler também

0 comentários